Curso de Graduação em
Engenharia Ambiental

Atuação

Atuação

O curso de Engenharia Ambiental da UFV habilita o futuro profissional para trabalhar em campos de atuação da Engenharia Ambiental e Sanitária, conforme discriminados pelo Conselho Federal de Engenharia,Arquitetura e Agronomia (CONFEA) por intermédio da Resolução n° 1010/2005. A área de Saneamento o envolve na avaliação de qualidade de águas e águas residuárias, no projeto, operação e controle de sistemas de abastecimento e tratamento de água, de coleta e tratamento de águas residuárias, de operação e monitoramento de aterros sanitários e de gerenciamento de resíduos sólidos.

 Na área de Recursos Naturais o Engenheiro Ambiental atua no aproveitamento, proteção, monitoramento, manejo, gestão, e preservação de recursos naturais; recuperação de áreas degradadas; remediação de solos degradados e águas contaminadas e prevenção e recuperação de processos erosivos. A área de Gestão Ambiental envolve o planejamento ambiental em áreas urbanas e rurais; prevenção de desastres ambientais; licenciamento ambiental; adequação ambiental de empresas; monitoramento ambiental; avaliação de impactos ambientais e elaboração de ações mitigadoras e controle de poluição ambiental.

O curso oferecido pela UFV permite formar um profissional com competência para atuar em grandes centros urbanos, médias e pequenas cidades, bem como na indústria e meio rural.  O ambiente universitário e as oportunidades extracurriculares propiciam ao futuro profissional exercer plenamente sua cidadania estando comprometido com a realidade social brasileira.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress